A Fazer

Um território ancestral, com múltiplas paisagens, que oferece a quem nos visita diversas atividades de contacto e fruição da Natureza, desde os percursos pedestres, à Escalada, à Espeleologia até ao BTT de lazer.

Rota da Vila Heróica

Ergue-se na Batalha um dos principais símbolos da História de Portugal, o Mosteiro de Santa Maria da Vitória. É este monumento, classificado como uma das Sete Maravilhas, que imortaliza a passagem de grandes heróis. E estes ofereceram à vila a sua identidade: “Vila Heróica”. Nesta Rota, convidamo-lo (la) a conhecer mais em pormenor os encantos da Vila da Batalha e o seu principal património edificado.


Rota da Fé

Num Concelho com largos Séculos de história, vários são os acontecimentos que permanecem na memória colectiva desta comunidade. Na Rota da Fé, são destacados estes monumentos que merecem ser visitados pelo seu valor artístico e, sobretudo, pelo significado devocional que representam para a comunidade.


Rota do Carso

A Batalha integra-se no Maciço Calcário Estremenho, abrangido pelo Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC). O calcário é um elemento fundamental da paisagem, sendo possível observar diversos valores naturais, como grutas, algares, escarpas, campos de lapiás, entre outros elementos. Entre rochas, flora e fauna do mais variado leque que caracterizam o Maciço Calcário Estremenho, estamos perante o maior testemunho ibérico da história da geologia. Esta rota convida à descoberta de riquezas geológicas diversificadas, nas freguesias de Reguengo do Fetal e São Mamede.